Consulte-se

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Você imaginava? Charlie Sheen é virginiano.

Começo uma nova série aqui no blog, para falar às vezes de algumas personalidades cujo signo solar não condiz muito com os clichês e arquétipos previsíveis que temos na mente. Por exemplo, quando pensamos em Virgem pensamos imediatamente em pureza, calma, organização, foco, frieza, metodicidade...mas sabemos bem que existem arquétipos que não são óbvios, e que nossa natureza não se trata apenas do mapa solar, como também de influências externas, de nossa criação, de nossas escolhas certas e erradas etc.

Assim, quando vemos algum artista envolvido em polêmicas ou em algum novo projeto, começamos a pensar sobre que signo ele tem, e por que ele pode ser. Ou então sobre a Lua, o ascendente, e outros aspectos astrológicos. Às vezes, quando sabemos o signo solar, podemos tomar um choque inicial, por não identificarmos superficialmente alguns trejeitos e formas que denunciassem melhor sobre a natureza astral daquela pessoa.

Comecemos então essa série com esse ator que iniciou sua carreira nos anos 80, que se envolveu em muitas polêmicas nos anos 90 e que se redimiu com uma série de grande sucesso na década passada.


Men, men, men,men,men,men...