Vênus simboliza tudo que é belo, gracioso, e encantador. O planeta enriquece nossos sentidos com deliciosos sabores, odores, visões, sons e sensações. Sua criatividade nos estimula a valorizar e acumular objetos, ideias e experiências. Tem também relação com a atração sexual, o encontro do parceiro e a vinculação afetiva
Mesmo assim, o planeta tem um lado mais sombrio. Seu charme irresistível pode instigar e seduzir, mas também envenenar a felicidade. A necessidade de possuir pode se tornar tão intensa que passa a ser impossível se desapegar dela. Quando isso acontece, a satisfação é impossível. Apenas com o desapego - apreciando sem prender e possuir - encontramos felicidade duradoura.
Vênus em nosso mapa mostra as paixões - quão intensamente somos atraídos por experiências, posses e pessoas. Sua posição indica como e quando nos apaixonamos e governa a terceira de nossas "sete idades": a do amante juvenil. Isso é descrito por Shakespeare. A posição de Vênus em nosso mapa astral também revela a quem e ao que damos valor, e como manifestamos essa valorização. Amar intensamente pode tornar-nos fortes, prontos para assumir risco e suportar a busca da satisfação.
Um outro ângulo a ser observado na interpretação do planeta feminino é sua associação com os valores materiais e o bem-estar por eles produzidos. A posição do planeta indica quais áreas e capacidades são férteis e que, se bem-exploradas, facilitam a obtenção de estabilidade financeira e material. indica o modo como lidamos com gastos e economias, como geramos os recursos e o que é necessário para nos sentirmos realizados e seguros materialmente.
Vênus fica ao menos 20 dias em cada signo, podendo permanecer mais de três meses em um signo durante os períodos de retrogradação.
![]() |
| Movimento de Vênus em relação ao planeta Terra ao longo de oito anos, tempo em que realiza cinco voltas. Sua simetria se assemelha a de uma rosa. |


Nenhum comentário:
Postar um comentário