A astrologia, desde os tempos antes de Cristo, é uma ciência focada em compreender o funcionamento de nosso mundo de acordo com os momentos dos outros planetas conhecidos naquela época. Apesar de nosso sistema geográfico usar o Sol como o centro da galáxia, ainda continuamos a ver o céu de forma geocêntrica, com a Terra como ponto focal. Visto da Terra, o Sol parece nascer e se pôr a cada dia e mudar e altura e intensidade ao longo do ano, e a Lua parece crescer e diminuir semana após semana. Além deles, são conhecidos desde a Grécia antiga cinco corpos maiores, que os antigos chamavam de planetas asteres - estrelas errantes: Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno. A cada um desses astros era atribuída uma influência em nosso planeta, como um efeito de"o que acontece em cima causa efeito em baixo". E qual o papel da Lua nisso?
Enquanto a força bruta do ciclo físico da Lua afeta aspectos fundamentais da Terra - as marés, o crescimento das plantas, os ciclos da fertilidade feminina - sua luz existe apenas como reflexo da luz do Sol. Em seu interminável ciclo crescente e minguante, ela representa mudança e potencial. Do brilho da Lua cheia até a escuridão da Lua nova, ela representa a beleza, o romance, a bondade, e por trás de suas sombras - como um interior de nossas almas - pode haver também crueldade e desonestidade.
A Lua está vinculada aos cuidados maternos. Ela também revela nossa disposição emocional e intuição, como sentimos e reagimos. Mostra como gostamos de ser tratados e como tratamos as outras pessoas. Dependendo do signo em que ela esteja, podemos agir de forma protetora e defensiva, até nos sentirmos seguros.
A Lua também rege a nutrição, uma vez que, ligada ao instinto materno, também está ligada à amamentação, a forma primitiva de nos alimentarmos no mundo. A nutrição a que se refere não está ligada apenas ao alimento em si, como também à nutrição da alma, do coração, dos sentimentos.
Por fim, o signo da Lua é responsável por estruturar nossas bases emocionais, de forma a desenvolvermos nossa afetividade. A realização das qualidades do signo lunar garante estabilidade afetiva e habilidade para se relacionar com a família.

Nenhum comentário:
Postar um comentário