E agora, o que teremos nessa terceira parte? Alguma coisa surpreendente? Será que o autor desse post fumou da mesma droga que o Eduardo Jorge no debate eleitoral da BAND? Ou será que ele está apenas enrolando para não dizer nada com nada, como a maioria dos políticos fazem?
Sem mais delongas, partamos para o nosso especial
Time to move on!
Do que se trata? Onze duplas, com um relacionamento prévio, juntam-se em uma corrida ao redor do mundo, pelo prêmio de um milhão de dólares. Em cada etapa eles recebem uma pista inicial que dizem para que país ou cidade eles devem dirigir-se, e a partir dali é uma busca desenfreada por passagens, próximas pistas, realização de tarefas que tenham a ver no geral com a cultural local, para chegar ao pitstop no final de cada temporada, até a etapa final, quando voltam aos EUA para correr até a linha de chegada. As tarefas podem ser físicas, mentais, culinárias, ou apenas culturais. Desde ter de comer um ovo de avestruz a ter de memorizar letras gregas e decifrar um código, ou participar de esportes olímpicos nos tempos antes de Cristo, tudo é válido.
Por que ele tem o arquétipo sagitariano? Porque o programa trata de conhecer os lugares, explorar novas culturas, conhecer novos lugares, aprender sobre os povos, viajar, viajar e viajar...e sendo pago para isso é ainda melhor. Sagitarianos piram!
CAPRICÓRNIO: The Apprentice (no Brasil temos "O Aprendiz")
Do que se trata? Diversos candidatos - entre empresários, universitários, advogados e outros cargos - candidatam-se a uma vaga nas empresas Trump, e para isso precisam provar na prática tudo que sabem na teoria e que expuseram no currículo. A cada semana precisam participar de atividades em equipe, com um objetivo de arrecadar dinheiro, ou produzir alguma campanha para uma empresa, ou qualquer trabalho desse nível. Os candidatos precisam ter proatividade, delegar funções, saber respeitar a hierarquia ao mesmo tempo em que precisam impor-se quando algo dá errado e ter de lidar com a mesa de direção de Trump e sua trupe quando eles perdem. No final, os dois finalistas montam uma equipe com alguns dos eliminados na tarefa final, quando são os líderes de fato e têm de provar seu valor no reality.
Por que ele tem o arquétipo capricorniano? Não é preciso falar muito sobre a relação de status, trabalho e promoções com o signo de Capricórnio, correto? Mas para resumir, o carneiro cabrito montanhês sabe que para chegar ao topo é preciso passar por muitas vicissitudes, e que nem sempre o destino será justo, porém com trabalho e dedicação sempre se chega aonde se quer.
AQUÁRIO: Survivor

Do que se trata? Mais ou menos 18 pessoas - a quantidade varia, geralmente ficando entre 16 e 20 - são divididas em duas ou três tribos, despachadas em algum paraíso tropical (que logo vira um inferno) e precisam conviver entre si e mais tarde com os elementos das demais tribos através de desafios semanais para poder ganhar comida, ferramentas de sobrevivência e outras coisas, e também desafios para ganhar uma imunidade para o grupo, ou se perdem têm de enfrentar o conselho tribal, onde um membro da equipe é eliminado a partir de uma votação secreta. Depois de um tempo, as tribos viram uma só, e os desafios de imunidade viram individuais, até que restem três pessoas. Alguns dos eliminados formam um júri que elegerá qual desses três merece ganhar o prêmio de um milhão de dólares. O programa está no ar há 14 anos, e sua primeira temporada teve uma audiência final de mais de 50 milhões de espectadores.
Por que ele tem o arquétipo aquariano? Confesso que inicialmente pensei em colocar esse programa no signo de Áries, por falar de sobrevivência, liderança, garra e outros clichês do carneirinho (Félix). Porém, o programa não se trata apenas de ganhar na força física e nos desafios semanais. Mais que um jogo de sobrevivência, como o título fala, "Survivor" é um programa de CONVIVÊNCIA, de formar alianças, criar amizades, ser o líder na hora certa, agregar as pessoas e mostrar o caminho ate o topo. É mostrar aos eliminados que você é o principal, mas que ainda é possível haver amizade, é saber lidar com as diferenças para não ser rejeitado.
PEIXES: Fear Factor
Do que se trata? Foi um programa exibido entre 2001 e 2006, que depois foi reavivado entre 2011 e 2012, com algumas (sub)celebridades a participar. Basicamente os participantes - em duplas, trios ou individualmente - precisam passar por diversas provas perigosas, como labirinto com insetos, entrar num ninho de cobras, entrar numa casa infestada de cupins, criaturas assustadoras e outros artífices que aumentam os níveis de adrenalina...ou comer coisas nojentas. Algumas das provas poderiam levar à morte e o fator medo - no programa - era alto em muitos momentos, como ficar em cima de um caminhão em movimento e pular obstáculos no ar.
Por que ele tem o arquétipo pisciano? Aqui resolvi fugir do clichê romântico, hare krishna, espiritual e passivo-agressivo pisciano para falar um pouco de uma faceta negra dele: o autoflagelo e o sacrifício. O pisciano pode ser um amante da dor, pode buscar o prazer da vida ao querer cada vez mais sacrificar-se ou doer-se, ou apenas por uma rebeldia sem causa, para poder mostrar que nem sempre ele é aquele anjo que mostra em sua cara. Johnny Knoxville, famoso pelo programa "Jackass", é pisciano. Suas performances nas quais ele cai, quebra uma costela e se levanta como se nada tivesse acontecido mostra muito bem esse arquétipo obscuro do pisciano.
E aí, concordam? Discordam? Nem aí? Apenas visitem sempre o espaço, e se quiserem deixem seu pitaco. Em cada postagem algo novo sobre astrologia ou sobre algum especial temático.
Tchau!




Capricórnio é uma cabra.Carneiro é áries. Tá demitido...rs
ResponderExcluirDemitido está o colega de equipe que me distraiu durante a tarefa...eu me defendi na mesa de reunião e Trump soube de meu potencial rs.
ExcluirObrigado pelo toque e erro corrigido!